• Carregando...
Paulo Martins discursa na convenção do PL
Paulo Martins discursa na convenção do PL| Foto: Gazeta do Povo

A convenção do PL no Paraná confirmou o nome do deputado federal Paulo Martins para a disputa ao Senado nas eleições de outubro. Correligionários da sigla, que hoje abriga o presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniram na noite desta quarta-feira (3), em Curitiba, no Espaço Plaza do Urca, no bairro Ahú. A convenção do PL também confirmou a aliança com o PSD de Carlos Massa Ratinho Junior ao governo do Paraná. Os nomes dos dois suplentes de Paulo Martins ainda não foram divulgados.

Paulo Martins e Ratinho Junior chegaram juntos na convenção, por volta das 19 horas. Embora outras legendas que integram a base aliada de Ratinho Junior também tenham lançado candidatos ao Senado, ele optou pelo apoio declarado a Paulo Martins, no último sábado (30), durante convenção do PSD.

Em seu discurso na convenção, Ratinho Junior nega que tenha escolhido Paulo Martins "porque o Bolsonaro mandou". "O Bolsonaro me deixou à vontade e eu apoio o Paulo Martins porque ele é um rapaz honrado, decente e sério". Ratinho Junior também citou obras em andamento com recursos federais e afirmou que tem "profunda gratidão por Bolsonaro".

Paulo Martins também resgatou a longa relação com a família do governador, lembrando do trabalho na Rede Massa, de propriedade do pai de Ratinho Junior, o apresentador de TV Carlos Roberto Massa: "Se hoje eu estou na vida pública, eu devo à família dele. E Ratinho Junior escolheu o lado certo da história, que é estar ao lado do presidente Bolsonaro". O candidato ao Senado também disse que, se eleito, seu gabinete será "uma extensão do Palácio Iguaçu". E aproveitou para alfinetar o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil), seu adversário nas urnas de outubro: "Quero representar o Paraná. Eu não tentei ser candidato em São Paulo".

Ratinho Junior e Paulo Martins chegam na convenção do PL
Ratinho Junior e Paulo Martins chegam na convenção do PL| Gazeta do Povo

Em vídeo gravado em frente ao Palácio da Alvorada e exibido no início da convenção, Bolsonaro reforçou que possui afinidades com Ratinho Junior e Paulo Martins e defendeu os candidatos da sigla.

O número de candidatos do PL na chapa para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa ainda não está fechado, mas a legenda trabalha para lançar 55 candidatos a deputado estadual e 31 candidatos a deputado federal. Atualmente, o PL tem quatro parlamentares em Brasília e cinco representantes no Legislativo paranaense. Todos são candidatos à reeleição, com exceção de Paulo Martins, que tentará o Senado. São eles: os deputados federais Filipe Barros, Fernando Giacobo e Vermelho; e os deputados estaduais Gilson de Souza, Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Marcel Micheletto e Ricardo Arruda.

Nos discursos, os parlamentares reforçaram que pertencem a um "partido conservador" e falaram de "valores cristãos, contra o aborto, pela liberdade e propriedade". Também fizeram críticas ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e à possibilidade de retorno do PT ao Planalto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]