• Carregando...

A Gazeta do Povo realizou nesta segunda-feira (26) um debate inédito com os candidatos ao Senado pelo Paraná na eleição deste ano. O debate foi transmitido ao vivo na página da Gazeta do Povo e no canal do jornal no Youtube.

COMO FOI: Debate da Gazeta do Povo: candidatos ao Senado pelo Paraná elevam o tom

Foram convidados para o encontro todos os candidatos filiados a partidos com representação no Congresso Nacional. Do grupo, apenas Alvaro Dias (PODE) optou por não participar do debate. Todos os demais compareceram: Aline Sleutjes (Pros), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União).

O Paraná tem dez candidatos na disputa do Senado. Pelo critério dos convites, ficaram de fora apenas os candidatos do PMN, Dr Saboia, e do PCO, Roberto França.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Com tradição na realização de debates eleitorais, é a primeira vez que o jornal organizou um debate entre concorrentes ao Poder Legislativo. O debate foi inédito também pelo formato. Os candidatos se enfrentaram em embates um contra um, sempre com tema livre e sem controle de tempo para cada intervenção de um candidato, com a mínima interferência possível do mediador.

Leia mais sobre as Eleições 2022 no Paraná

Cada um desses embates teve a duração de três minutos, com o microfone dos dois oponentes abertos o tempo todo para perguntas, respostas, discussões e interrupções. Em quase duas horas de debate, foram três blocos neste formato, em que, a cada bloco, por sorteio, cada candidato perguntou uma vez e foi perguntado uma vez, tendo esses três minutos para debater o tema com o oponente. O último bloco foi reservado para as considerações finais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]