• Carregando...
Os candidatos confirmados para a eleição ao Senado no Paraná
| Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Sete partidos confirmaram até este domingo (31) candidatos próprias para uma das vagas do Paraná no Senado Federal. O prazo para as legendas realizarem as convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira (5).

Cada estado do Brasil tem direito a três vagas no Senado, sendo que cada mandato tem validade de oito anos. Alvaro Dias (Podemos) é o senador cuja cadeira irá ficar vaga ao final de 2022. Os outros dois senadores paranaenses com mais quatro anos de mandato são Oriovisto Guimarães e Flávio Arns, ambos do Podemos.

O Progressistas (PP) irá lançar o deputado estadual Guto Silva; o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) confirmou a candidatura do ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho; o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) terá como candidato o ex-governador Orlando Pessutti; e o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) irá com a deputada federal Aline Sleutjes.

Também confirmaram candidatos próprios o Partido Democrático Trabalhista (PDT), com a advogada Eneida Desiree Salgado; o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), com Laerson Matias; e o Partido da Causa Operária (PCO), que lançará Roberto França na disputa ao Senado.

Dois outros pré-candidatos devem ter os nomes consolidados em convenções partidárias nessa semana: o deputado federal Paulo Martins (PL) e o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil).

A federação formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) também deve lançar um candidato até a próxima sexta-feira, mas ainda não confirmou o nome.

Já o senador Alvaro Dias ainda não confirmou a candidatura à reeleição ao Senado, tendo sido convidado pela executiva nacional do Podemos para ser novamente o candidato da legenda à presidência da República. O partido irá definir essa situação até a próxima sexta-feira.

Acompanhe a cobertura completa das eleições 2022 no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]