O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) oficializou nesta sexta-feira (12) a contadora Sucena Hummel (PSD) como candidata a vice-prefeita. Ela substitui o médico Paulo Daher, que foi excluído da disputa após o Tribunal Regional Eleitoral de Goias (TRE-GO) retirar o PP da coligação "Goiânia que Queremos", formada com o PSD. O partido ainda tenta reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sucena Hummel, presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), é uma das coordenadoras do plano de governo e tem atuado ativamente na campanha de rua, de acordo com a equipe do candidato. Tem como principal bandeira a desburocratização dos setores público e privado, com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios na capital. Outra causa que ela abraça é a destinação de parte do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para fundos de apoio à criança, adolescente e idosos.
Sucena, natural de Inhumas (GO), tem formação em Letras e Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Consultoria e Empreendedorismo Contábil. Aos 43 anos, é mãe de duas filhas e casada com Edson Cândido Pinto, presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Goiás (Sescon-GO).
Vanderlan Cardoso se licencia do Senado
Vanderlan Cardoso (PSD), que é senador, decidiu solicitar na última segunda-feira (9) uma licença não remunerada do cargo para se dedicar exclusivamente à campanha. A pausa vai até o dia 6 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições municipais. A decisão surpreendeu, já que em agosto ele havia declarado que não se afastaria do mandato por considerar como essencial o trabalho no Congresso.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião