• Carregando...
A ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PP), ao lado de Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressistas (esq), e Maurício Neves, presidente do diretório estadual da legenda (dir).
A ex-deputada estadual Janaina Paschoal (PP), ao lado de Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressistas (esq), e Maurício Neves, presidente do diretório estadual da legenda (dir).| Foto: Divulgação / Partido Progressistas

A advogada e ex-deputada estadual Janaina Paschoal filiou-se ao PP nesta segunda-feira (25). O objetivo é disputar uma vaga de vereadora na Câmara Municipal de São Paulo nas eleições de outubro de 2024.

Em sua carreira política, Janaina teve passagens pelo PRTB e PSL. Ela recebeu recentemente diversos convites para integrar partidos, entre eles para compor como vice a chapa da pré-candidata Marina Helena (Novo). A decisão final, porém, foi firmada com Ciro Nogueira, presidente do Partido Progressistas, e Maurício Neves, presidente do diretório estadual da sigla.

"Temos certeza, com seu conhecimento e liderança política, a Janaina Paschoal ajudará o Progressistas a crescer com qualidade", disse Neves, em uma postagem compartilhada pelo perfil oficial do PP no Instagram.

Em 2018, sob o título de autora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), Janaina foi eleita deputada estadual da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo PSL batendo o recorde histórico de votos a um parlamentar. Em 2022, no entanto, depois de desferir críticas ao então presidente da República, Jair Bolsonaro, perdeu a eleição à senadora por São Paulo pelo PRTB com cerca de 2% dos votos válidos.

Temporariamente longe da política, Janaina foi homenageada com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, considerada a maior honraria da Assembleia Legislativa de São Paulo, em dezembro de 2023. Atualmente, está dedicada à carreira acadêmica como professora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]