Autonomia do Banco Central é descrita por Ciro Gomes como “a pior facada nas costas da nação brasileira”, num exagero que chega a ser ridículo.
Ciro Gomes e PDT apoiam Manuela D’Ávila em Porto Alegre.| Foto: Nelson Almeida/AFP

Após a bênção do PDT municipal à campanha de Manuela D'Ávila (PCdoB) em Porto Alegre, o ex-ministro da Fazenda e principal nome do PDT, Ciro Gomes, foi ao Twitter para desejar sorte à candidata. Nesta terça, 17, entre aliados de Ciro circulava a informação de que, apesar do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, ter afirmado haver dificuldades da legenda apoiar a candidatura de Manuela na capital gaúcha, o ex-ministro estaria disposto a contrariar a direção e declarar apoio à candidata, com vista a costurar o maior número de alianças para em 2022.

Ao Broadcast Político, Lupi afirmou que, caso o partido decidisse não apoiar nenhum dos dois escolhidos para o segundo turno, liberaria a decisão de manifestar apoio a fim de evitar racha. Ontem, a candidata derrotada no primeiro turno à capital gaúcha Juliana Brizola e a direção municipal do partido declararam apoio à Manuela. Pelo Twitter, Brizola compartilhou foto ao lado de D'Ávila com a legenda: "Vamos em frente, Porto Alegre!". Nesta quarta, 18, Ciro postou: "Todos que pudermos estar juntos para derrotar o Bolsonarismo corrupto e antipovo! Boa sorte, @ManuelaDavila! Boa sorte, brava gente gaúcha de Porto Alegre. Parabéns à @JulianaBrizola que nos lidera nesta luta!".