Bolsonaro debate
“Hoje, nós atendemos aos mais pobres com projeto social de verdade, não uma esmola como era o Bolsa Família”, afirmou Bolsonaro.| Foto: André Coelho/EFE.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira (14) que, durante o seu mandato, conseguiu aumentar o valor do benefício destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social no país porque em seu governo não tem corrupção. Ele afirmou ainda que o antigo valor pago pelo Bolsa Família era uma esmola, enfatizando que os mais pobres agora são atendidos por um projeto social de verdade. As declarações foram feitas durante evento de campanha em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

""Hoje, nós atendemos aos mais pobres com um projeto social de verdade, não uma esmola como era o Bolsa Família. Hoje, os mais humildes, os mais pobres recebem no mínimo R$ 600. E vocês sabem por que nós conseguimos pagar isso? Porque no meu governo não tem corrupção", declarou o presidente.

Logo na chegada do presidente ao palco, houve um princípio de tumulto controlado rapidamente. Momentos depois, a estrutura cedeu levemente, causando preocupação da equipe de segurança do presidente. Após o incidente o evento continuou normalmente e ninguém ficou ferido. Bolsonaro afirmou ainda que, caso seja reeleito, trabalhará para aprovar a redução da maioridade penal no Congresso logo no primeiro ano do novo mandato, assim  como o excludente de ilicitude para policiais em todo o país.