Bolsonaro Pablo Marçal
Ex-candidato à presidência da República, Pablo Marçal participou de um comício com Bolsonaro na manhã desta terça (13).| Foto: divulgação/campanha

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, confirmou nesta terça (13) que terá o apoio de Pablo Marçal (Pros) na corrida eleitoral. O “sim” veio dois dias depois do ex-candidato declarar publicamente que estava se retirando da campanha, após ter o registro cancelado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de uma disputa interna de poder no Pros, que retirou sua candidatura para apoiar a chapa Lula-Alckmin (PT/PSB).

Marçal participou de seu primeiro evento de campanha com Bolsonaro pela manhã durante um comício em Sorocaba (SP), onde disse que o presidente “ganhou um General escudeiro e apesar dos seus defeitos eu não tenho vergonha de te defender”. Em uma live no domingo (11), o candidato disse que se tornaria o “escudeiro oficial” se tivesse o pedido aceito.

As tratativas para o apoio começaram ainda na semana passada através do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em paralelo ao encerramento da própria campanha à Presidência e à mudança do cargo em disputa – agora para deputado federal pelo estado de São Paulo.

Além de posar com Bolsonaro no comício do interior paulista, Pablo Marçal também começou a fazer campanha para Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo do estado.