Ciro Gomes promete diminuir impostos e pagar R$1 mil mensais em programa de renda
A publicação de Ciro Gomes (PDT) foi feita poucas horas após o debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes, onde Ciro e Lula trocaram farpas.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), publicou nesta segunda-feira (29) uma mensagem em suas redes sociais afirmando que o ex-presidente Lula (PT) está cada dia mais fraco para enfrentar a direita sanguinária. “Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco — fisicamente, psicologicamente e teoricamente — para enfrentar a direita sanguinária?”, dizia o texto. Pouco depois, a postagem foi apagada. A publicação foi feita poucas horas após o debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes, onde Ciro e Lula trocaram farpas durante o evento.

Questionados sobre uma eventual união no segundo turno da disputa, reagrupando a esquerda, o petista pediu que o pedetista “não vá para Paris” – uma referência ao segundo turno de 2018, quando Ciro viajou para a França sem declarar apoio a Fernando Haddad (PT). “Espero que fique aqui no Brasil, que a gente sente para conversar e possa construir a verdadeira aliança política que ele sabe que vai ser construída”, afirmou.

“Lula é esse encantador de serpentes, vai na emoção das pessoas, cativa, e quer sempre trazer a coisa para o lado pessoal, não é pessoal”, respondeu Ciro. Depois, disse que Lula “se deixou corromper”, unindo-se a Renan Calheiros (MDB-AL), Eunício Oliveira (MDB-CE) e Geddel Vieira Lima (MDB-BA), todos investigados na Lava Jato.