Ciro Gomes
Ciro Gomes visitava a feira agropecuária tecnológica de Ribeirão Preto quando se envolveu em uma discussão com apoiadores de Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Twitter

Pré-candidato à Presidência pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes foi hostilizado por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) e revidou com xingamentos durante visita à feira Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (28). Vídeo que circula nas redes sociais mostra Ciro caminhando pelos estandes quando começa um bate boca. Ao ouvir os gritos de "mito", o pedetista dirigiu-se a um apoiador do presidente e perdeu a compostura proferindo palavras de baixo calão. Depois passou a chamar Bolsonaro de "ladrão da rachadinha" e os simpatizantes de "nazistinhas".

Em nota oficial divulgada após o ocorrido, o pedetista disse que “foi insultado e sofreu tentativas de agressão física” e que “os agressores agiram com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense”. Ciro afirmou ter "reagido à altura" e lamentou "ter sido forçado a agir com veemência". Segundo ele, esse tipo de comportamento deve ser enfrentado ou "as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender”, escreveu nas redes sociais.