O ex-senador e ex-chanceler Aloysio Nunes, quadro histórico do PSDB.
O ex-senador e ex-chanceler Aloysio Nunes, quadro histórico do PSDB.| Foto: Pedro França/Agência Senado.

O ex-senador e ex-chanceler Aloysio Nunes, quadro histórico do PSDB, criticou a decisão do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. “É uma vergonha, é o fim do mundo. Esse apoio do Rodrigo ao Bolsonaro me constrange. Nem sei se constrange mais o PSDB. É um absurdo o partido ficar indiferente a essa ameaça à democracia que se avizinha”, disse Aloysio ao Estadão.

O ex-senador declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o primeiro turno. Mais cedo, o PSDB liberou os diretórios estaduais e filiados a apoiarem quem quiser no segundo turno. Outros tucanos históricos como Tasso Jereissati (CE) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendem o apoio a Lula.

Já o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) ressaltou que votará em nulo no segundo turno. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Doria disse que discorda da decisão de Garcia, mas evitou criticá-lo. "Respeito a posição do Rodrigo, mas essa não é a minha posição. Embora eu discorde, não me sinto à vontade para criticar, ele tem sua autonomia", afirmou Doria.