• 15/11/2020 16:14
Instabilidade

Desligamento de servidor do TSE afetou desempenho do E-Título

  • 15/11/2020 16:14
    e-titulo-tse
    Interface do aplicativo e-Título, do TSE| Foto: Lineu Filho /Tribuna do Paraná

    O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, comentou a instabilidade no uso do E-Título durante coletiva de imprensa neste domingo (15) de primeiro turno de eleições municipais. Barroso afirmou que o aplicativo tem funcionado para sua funcionalidade principal, de identificação do eleitor, mas admitiu instabilidade para a justificativa de ausência e consulta de local de votação.

    Ao responder questionamentos, o presidente do TSE afirmou que as dificuldades enfrentadas tem relação com um desfalque no sistema. Segundo ele, após recente ataque de hackers ao STJ, a tecnologia da Justiça Eleitoral adotou medidas de reforço na segurança. Uma das estratégias foi a tirada do ar de um dos dois servidores do TSE para fazer o backup de informações e evitar acessos indevidos. Segundo Barroso, o desligamento desse servidor "afetou o desempenho ótimo do E-Título"; apesar disso, defendeu que "o sistema esta funcionando, mas não está dando vazão à demanda".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.