• 15/11/2020 15:39
Pleito municipal

Eleições no Amapá transcorrem normalmente, diz Barroso

  • 15/11/2020 15:39
    Cabine de votação
    Cabine de votação nas eleições de 2018.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

    O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE, afirmou que mantêm contato constante com a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e que o primeiro turno das eleições transcorrem normalmente no estado até o momento. Em decorrência de apagão e risco de convulsões sociais, as eleições foram adiadas na capital, Macapá, por decisão do Pleno da Corte local. Segundo Barroso, havia preocupações, por exemplo, com a cidade de Santana, que é conurbada com Macapá, mas que o presidente do TRE do Estado, Rommel Araújo, dá conta de normalidade neste domingo (15).

    Luís Roberto Barros destacou ainda que a reprogramação das urnas para uma nova data, especificamente para uma localidade "não é um procedimento banal", ao responder questionamentos sobre a não extensão da decisão para outros municípios daquele estado. As declarações foram dadas em coletiva de imprensa realizada em Brasília.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.