O senador Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) atribuiu ao TSE a “instabilidade jurídica e política” no Brasil| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), líder do partido no Senado, usou o Twitter para defender aprimoramentos ao sistema eleitoral de votação e criticar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, toda a "instabilidade jurídica e política" no Brasil é consequência da Corte.

"Toda a instabilidade jurídica e política no Brasil é consequência da intolerância do TSE em aprimorar o sistema de votação, o que causa desconfiança", criticou. Segundo o senador, "tudo estará resolvido" no "mesmo segundo" que o TSE aceitar "as sugestões técnicas de especialistas" por mais segurança e transparência.

A crítica de Flávio acontece no mesmo dia em que o pai dele, o presidente Jair Bolsonaro (PL), promoveu um evento com embaixadores para questionar a segurança do sistema eleitoral brasileiro. Na ocasião, ele defendeu que o TSE acolha as sugestões das Forças Armadas para aprimoramentos ao sistema eleitoral.