A educadora Lúcia França (PSB) será vice de Haddad na disputa pelo governo de São Paulo.
A educadora Lúcia França (PSB) será vice de Haddad na disputa pelo governo de São Paulo.| Foto: Governo do Estado de São Paulo.

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) anunciou nesta sexta-feira (5) a educadora Lúcia França (PSB) como a vice de sua chapa para as eleições deste ano. Lúcia é mulher do ex-governador Márcio França (PSB), que abriu mão da própria candidatura ao Palácio dos Bandeirantes para apoiar o petista no estado. O ex-governador será o candidato ao Senado da chapa majoritária de Haddad.

"Depois de muitas tratativas com os seis partidos aliados em busca de uma mulher para compor a nossa chapa ao governo do Estado, pedi ao PSB que indicasse o nome. A indicação me chegou e não poderia me dar maior satisfação: a educadora Lúcia França será a nossa vice", disse Haddad no Twitter. Em seguida, Márcio França comentou a postagem de Haddad: "Vocês estão prontos para São Paulo! Que seja uma grande jornada!".

O petista chegou a convidar a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) para ser sua vice, mas ela recusou. A ex-ministra argumentou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados para defender pautas relacionadas à Amazônia.