Vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Vice-presidente da República, Hamilton Mourão.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, deixou o PRTB e se filiou nesta quarta-feira (17) ao partido Republicanos. Ele deve concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A nova legenda é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. No final de fevereiro, o vice-presidente anunciou que entraria no Republicanos para disputar as eleições deste ano. O presidente Jair Bolsonaro (PL) já indicou que Mourão não fará parte da sua chapa na tentativa de reeleição ao Planalto.

"Resolvi juntar-me a valoroso grupo com a finalidade de assumir a pré-candidatura para o Senado Federal pelo meu Estado natal, o Rio Grande do Sul, Terra onde a história funde-se com os principais acontecimentos da pátria", afirmou o vice-presidente. Ele ressaltou que Bolsonaro terá "irrestrito apoio no projeto de reeleição".

Estiveram presentes na cerimônia desta noite o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, o líder do partido na Câmara dos Deputados, Vinicius Carvalho, e o ministro do Trabalho e pré-candidato ao governo do do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), entre outros.