O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), enalteceu gestão “pacificadora” em discurso à imprensa| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), fez um balanço positivo sobre sua gestão. Sem citar nomes, mas em referências veladas aos conflitos entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), diz que atuou como uma "ponte" em relação a outros poderes. "Quando, muitas das vezes, alguns atores faziam de tudo para destruir as pontes, eu fiz de tudo para construir as pontes", destacou.

Em muitas ocasiões, coube a Alcolumbre buscar acordos entre o que desejava o governo e o que queria Maia e seus aliados em relação a matérias votadas na Câmara quando as pautas chegaram ao Senado. "Tenho, hoje, esse reconhecimento de ter sido um presidente da pacificação, da união, do entendimento. Acho que a palavra que mais falei como presidente do Senado foi entendimento, pacificação e união", sustenta.

As declarações foram ditas em conversa com a imprensa, antes de iniciar a sessão preparatória da eleição que definirá o próximo comandante da Casa. "É um ato formal e ele é único,  não há discursos às partes, nem pronunciamentos nessa sessão. É uma sessão de eleição para a presidência do Senado, então, preciso cumprir essas formalidades", afirmou.