A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).
A deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP).| Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados.

A presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu (SP), afirmou quinta-feira (31) que o partido teve conhecimento da filiação do ex-juiz Sergio Moro ao União Brasil por meio da imprensa. Em nota, a deputada afirma que a legenda "jamais mediu esforços para garantir ao presidenciável uma pré-campanha robusta".

Moro anunciou nesta tarde que abriu mão da pré-candidatura à Presidência da República para trocar de sigla. "Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável", disse Abreu.

A estrutura do União Brasil, partido formado pela fusão entre PSL e DEM, teria sido um dos motivos que levaram o ex-juiz a fazer a troca. "O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro", apontou a presidente do Podemos.

Ela afirmou que "foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro", que resultou em "um grande evento de filiação" e "total garantia de recursos para sua futura campanha eleitora". O ex-juiz se filiou ao Podemos em novembro do ano passado, ocasião em que se lançou pré-candidato ao Planalto.

"Seguiremos focados para apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear. E que, com firmeza de propósitos, nunca desista de sonhar. Porque, sim, juntos podemos mudar o Brasil!", concluiu a parlamentar.