Os presidentes do MDB, Baleia Rossi, do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo.| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou nesta segunda-feira (21) que o partido deve formar, em abril, uma aliança com o MDB e o União Brasil para as eleições deste ano. Até junho, as legendas devem anunciar um presidenciável único. O governador de São Paulo, João Doria, é o pré-candidato ao Planalto dos tucanos, já a senadora Simone Tebet (MS) é a pré-candidata dos emedebistas.

Além disso, o União Brasil já havia indicado que poderia lançar o deputado federal Luciano Bivar (PE) como pré-candidato à Presidência da República. Com o acordo, um deles deverá desistir das eleições presidenciais deste ano.

Os partidos devem definir ainda em abril um critério para definir a escolha do candidato, que poderá ser feito com base em pesquisas qualitativas ou votações nas bancadas de parlamentares, por exemplo, informou a Folha de S.Paulo. A declaração de Araújo ocorreu nesta manhã durante a cerimônia de filiação do senador Alessandro Vieira (SE) ao PSDB. Vieira é o pré-candidato da legenda ao governo do estado de Sergipe.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]