Federação entre Psol e Rede aprovará uma resolução sobre política de alianças que deve ser aplicada em todos os estados.| Foto: ASICS/TSE
Ouça este conteúdo

O diretório nacional do Psol confirmou na noite de segunda-feira (18) a formação de uma federação partidária com a Rede Sustentabilidade para as eleições deste ano. O executiva do partido já havia aprovado a decisão no dia 30 de março, dias depois da federação também ter sido aprovada pelo Sustentabilidade.

“A federação entre PSOL e Rede aprovará uma resolução sobre política de alianças que deve ser aplicada em todos os estados, vetando partidos que compõem a base de apoio ao governo Bolsonaro e governos declaradamente de direita”, diz comunicado divulgado pelo partido.

"A Rede tem sido um partido aliado na luta contra Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Junto com o Psol, faz o combate à ofensiva reacionária contra os direitos sociais, o meio ambiente e a soberania nacional. As votações de ambos os partidos nos momentos decisivos mostram uma identidade política que permite apostar na formação de uma federação partidária", diz resolução aprovada pelas legendas.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]