A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).
A senadora e presidenciável Simone Tebet (MDB-MS).| Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.

A pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira (25) não ter dúvidas de que terá o apoio do PSDB na disputa presidencial deste ano. Nesta terça-feira (24), o MDB e o Cidadania reforçaram o apoio ao nome da parlamentar como representante da terceira via. Após a desistência do ex-governador João Doria, o PSDB deve se reunir no dia 2 de junho para definir se apoiará Tebet ou se lançará uma candidatura própria.

"Não tenho dúvidas de que, na semana que vem, nós estaremos com aqueles que sempre foram nossos aliados de primeira hora: homens e mulheres de bem do PSDB. Não tenho dúvida de que essa construção está sendo muito bem feita pelo nosso presidente Baleia Rossi [MDB] junto com o presidente [do PSDB] Bruno Araújo", disse Simone Tebet durante uma coletiva de imprensa nesta quarta.

Tebet também citou Doria e afirmou que seu relação com o PSDB é da "mais profunda amizade". "Ninguém vai tirar do ex-governador Doria o mérito de ter acelerado a compra de vacinas para o povo brasileiro. O PSDB sempre foi companheiro de luta do MDB e vice-versa. A minha relação com o PSDB é da mais profunda amizade”, disse.

A pré-candidata afirmou que aposta no eleitorado feminino para crescer nas pesquisas de intenção de voto. "Eu era risco [zero], virei 1% e agora sou 2%, aumentei 200% sem sequer me apresentar ao Brasil. Não vamos menosprezar a força das mulheres eleitoras que não estão satisfeitas com o Brasil que têm", ressaltou.