Soraya Thronicke pode ser anunciada como candidata à presidência nesta terça-feira
Anúncio da candidatura de Soraya Thronicke deve ocorrer em coletiva de imprensa nesta terça-feira com Luciano Bivar| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Após a desistência do deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) de disputar a corrida presidencial, o partido pode anunciar a candidatura da senadora Soraya Thronicke à presidência da República nesta terça-feira (2).

Segundo informações da CNN, Soraya se reuniu com Bivar nesta segunda-feira (1º) para discutir a possível indicação. Está agendada uma coletiva de imprensa para esta terça às 15h30 com as presenças de Bivar, que é presidente nacional do União Brasil, e da senadora na sede do partido, em São Paulo, onde deve ocorrer o anúncio.

Ao informar sua desistência na convenção estadual da legenda em Pernambuco, Bivar já havia sugerido a escolha da senadora para a disputa do Palácio do Planalto. A eventual candidatura, no entanto, só deve ser oficializada no dia 5 deste mês, data em que está agendada a convenção nacional do partido.