Tasso Jereissati - psdb - eleições
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou nesta terça-feira (26) que sua indicação como vice na chapa da senadora e pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) depende de “conversas e entendimentos internos”. Nos bastidores, o senador estaria sinalizado a aliados que não pretende concorrer a um cargo eletivo nas eleições deste ano, informou o Painel, da Folha de S. Paulo.

“Fui um dos primeiros a manifestar meu entusiasmo pela candidatura da Simone. Acho uma candidatura preparadíssima, e ela é capaz de unir o Brasil. No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela”, afirmou o tucano, em nota.

Caso a desistência de Tasso seja confirmada, a indicação poderá ser feita pelo Cidadania. O nome cotado para ocupar a vaga de vice de Tebet é o da também senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

A candidatura de Tebet ao Planalto deve ser oficializada nesta quarta-feira (27) durante a convenção nacional do MDB. Uma ala do partido, que apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT), acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar suspender a realização do evento. Porém, o presidente da Corte eleitoral, ministro Edson Fachin, negou o pedido e a convenção está mantida.