Bolsonaro
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, discursa no lançamento da pré-candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro.| Foto: Divulgação/PL

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse durante almoço com empresários que a eleição presidencial deste ano pode acabar no primeiro turno. Valdemar é um dos coordenadores da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O político considera que sem um nome forte da terceira via pode ocorrer uma vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou de Bolsonaro já no primeiro turno. A informação foi divulgada pela CNN Brasil, que ouviu empresários que estiveram na reunião.

De acordo com participantes do evento, Valdemar disse acreditar na vitória do presidente. Ele considera que a vantagem de Lula deve diminuir a partir de julho, após a publicação da propaganda em rádio e TV do partido. As inserções deverão ser usadas para promover realizações do governo Bolsonaro, como o Auxílio Brasil de R$ 400 e o Pix.

O presidente do PL afirmou aos participantes que o partido irá contratar uma empresa para fazer a auditoria das eleições, como anunciou Bolsonaro. Entre os presentes no almoço, realizado na casa de João Carlos Camargo, presidente do grupo Esfera Brasil, estavam Abilio Diniz, José Ermírio de Moraes Filho, Candido Pinheiro, da Hapvida, e André Freitas, da Hedge Investments.