• Carregando...
 | Marcos Brindicci/ Reuters
| Foto: Marcos Brindicci/ Reuters

A largada do Rally Dakar reuniu mais de 250 mil pessoas, nesta sexta-feira, em Buenos Aires. O público argentino foi acompanhar de perto o início simbólico da aventura, já que a disputa começa para valer apenas no sábado.

Ao todo, 371 veículos - carros, motos, quadriciclos e caminhões - partiram para a 31ª edição da prova, a segunda seguida na América do Sul, que irá percorrer 9.030 quilômetros até o dia 17 de janeiro, passando por Argentina e Chile.

O Rally Dakar teve o seu primeiro abandono nesta sexta-feira. A moto do piloto argentino Javier Pizzolito pegou fogo antes mesmo de deixar o parque fechado. Assim, ele nem participou da largada da prova.

Nesta sexta-feira, após a largada festiva em Buenos Aires, houve apenas um deslocamento de 317 quilômetros até a cidade de Colón, sem marcação de tempo gasto no percurso. Assim, a disputa começa mesmo neste sábado, quando os participantes partem de Colón com destino a Córdoba. Ao todo, serão 219 quilômetros de trecho cronometrado para motos e quadriciclos e 251 quilômetros para carros e caminhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]