• Carregando...

Königstein, Alemanha – Durante a videoconferência com a seleção, o presidente Lula perguntou ao técnico Parreira se Ronaldo estava realmente gordo. Os jogadores presentes deram risada ao escutar a preocupação do petista. Já o Fenômeno não achou tanta graça – e retrucou ontem. "Assim como dizem que eu estou gordo, dizem também que o Lula bebe pra caramba... Tanto é mentira que eu estou gordo quando deve ser mentira que ele bebe pra caramba", soltou, bastante irritado.

O jogador não participou da conexão Brasília–Königstein. Ainda combalido da inflamação na garganta, ele disse ter preferido ficar no quarto. Foi informado depois sobre a questão. Não gostou e apontou a imprensa como a principal responsável pela curiosidade do governante.

"Talvez o presidente tenha sido influenciado pela falta de responsabilidade em informar por parte dos jornalistas. Quando um assunto fica insistentemente na mídia até ele pode cair em erro", analisou. Questionado se surgia alguma mágoa em decorrência da dúvida presidencial, soltou: "Não tem espaço no meu coração para rancor, ódio. Fico chateado apenas."

Presente no encontro via satélite, Roberto Carlos se esquivou quando perguntado qual foi a sua reação ao ouvir o questionamento sobre o peso do colega: "Eu não reparei... O Dida estava gravando e fiquei prestando atenção na gravação dele. Só depois vieram me falar. Ele é um torcedor a mais.".

Em meados de fevereiro, Luiz Inácio Lula da Silva chegou a defender publicamente o camisa 9. Na ocasião, em má fase no Real , o centroavante era constantemente hostilizado pela torcida madrilenha. Uma nota oficial do Planalto manifestou apoio ao atacante.

Outro rastro de polêmica deixado na aparição via satélite foi a suposta proibição aos atletas de questionar o dirigente político. "Soube pelos meus companheiros que estava terminantemente proibida qualquer indagação", garantiu o Fenômeno. "Pena que a gente não pôde fazer nenhuma pergunta. Estava todo mundo emocionado para falar com o presidente", confirmou Roberto Carlos.

À tarde, Lula enviou um fax para a CBF dizendo que torce por Ronaldo e que sua pergunta foi para esclarecer, não criar polêmica. O Fenômeno aceitou as desculpas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]