• Carregando...

Definitivamente o adversário a ser batido pelo Coritiba neste primeiro turno da Série B do Brasileirão é o Avaí, atual líder com 30 pontos conquistados. Mas para chegar ao seu objetivo o alviverde precisa vencer os seus jogos e torcer por um tropeço do clube catarinense nas próximas rodadas, já que o Avaí venceu o América-RN na terça por 3 a 2 e abriu quatro pontos de vantagem. O primeiro destes desafios vindouros para o Coritiba será o Paysandu, às 20h30 desta sexta-feira no Estádio Couto Pereira (Acompanhe o jogo lance a lance aqui na GPol).

O técnico Paulo Bonamigo faz o possível para tentar conter o ânimo dos jogadores e torcedores, já que o time está invicto desde a volta do campeonato após a Copa do Mundo. Nos cinco jogos que vieram em seguida, o alviverde venceu três e empatou os outros dois. Como se isso não bastasse o Coxa está invicto há 21 jogos no Couto Pereira. O alviverde não perde em casa desde novembro de 2005.

Ciente das dificuldades que poderão surgir, o técnico alviverde mantém a humildade. "Não podemos ter excesso de confiança, já que isso gera um pouquinho de irresponsabilidade. Temos que manter o nível de concentração e sermos uma equipe extremamente aplicada. A identidade que está sendo construída tem que ser mantida em todos os jogos", disse Bonamigo.

Para definir a equipe o comandante Coxa terá que esperar até minutos antes do jogo. O atacante Anderson Gomes, novo xodó da torcida alviverde após marcar três gols no último jogo, sentiu uma tendinite no joelho e será reavaliado nesta sexta-feira. Se não reunir condições de jogo, o meia-atacante Caio deve ser o titular ao lado de Jefferson.

Sobre Anderson Gomes, o técnico se mostrou confiante. "A possibilidade dele jogar ainda é grande. Ele está em uma condição extraordinária e perder dois ou três treinos não fará diferença. Caso ele não possa jogar nós temos opções e vocês sabem que sou de valorizar sempre quem está entrando".

Apesar do respeito ao adversário, o Coritiba sabe que pode e precisa vencer. "O Paysandu tem um porte muito parecido com o América-RN e com todos os times da série B: difíceis e ‘brigadores’. Mas temos uma boa chance de fazer bom jogo por estarmos em casa", explicou Bonamigo.

Os jogadores Cristian e Henrique são os reforços do time para a partida contra o Paysandu, após terem ficado de fora do último jogo por suspensões. Na zaga Henrique volta a atuar ao lado de Índio e Cristian fará a dupla criativa ao lado de Jackson. Luís Paulo e Ricardinho pelas alas, Artur no gol e Egídio e Paulo Miranda completam o time no setor de marcação.

Paysandu

O adversário do Coritiba tenta a mesma proeza que o alviverde: voltar para a 1.ª divisão no ano seguinte da queda. O goleiro Artur, do Coritiba, sabe disso e respeita o adversário. "O Paysandu caiu junto com a gente e eles estão vivendo o mesmo espírito que nós: querem voltar à série ‘A’. Mesmo jogando fora de casa, não vão facilitar as coisas de forma nenhuma".

No time titular a volta confirmada do zagueiro Silvio motiva o elenco. Afastado há algumas semanas, o jogador reforça o setor defensivo ao Papão. Os destaques do time paraense são o atacante Marcelo Carioca, que começa jogando pela primeira vez como titular, e o meia avançado Têti.

Coritiba x Paysandu – 11/08/2006, às 20h30

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRÁrbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)Auxiliares: Júlio César Rodrigues e André Veras (RS)

Coritiba – Artur, Luís Paulo, Henrique, Índio e Ricardinho; Egídio, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Jefferson e Anderson Gomes (Caio). Técnico: Paulo Bonamigo.

Paysandu - Ronaldo, Oziel, João Paulo, Sílvio e Júnior; João Vítor, Ricardo Oliveira, Têti e Rogerinho; Balão e Marcelo Carioca. Técnico: Ademir Fonseca.

Siga o jogo Coritiba x Paysandu lance a lance a partir das 20h30

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]