• Carregando...
Confira a classificação |
Confira a classificação| Foto:

Obrigar um time de futebol, como no caso do Paraná, a jogar a 4.000 metros de altura é uma verdadeira aberração. Como pode um jogador com 5 milhões de hemácias competir com outro com 7 milhões, uma vez que está adaptado às alturas? Não há suficiente transporte de oxigênio e o rendimento se torna bem inferior ao desejável. Há na Bolívia lugares com altitude compatível, como Santa Cruz de la Sierra, mas a altura é fator de sucesso para os bolivianos.

Geraldo Siffert Júnior

Pinheirão independente

O Coritiba e o Atlético já têm estádios para suas apresentações. O Paraná também já reformou o seu, mesmo que pequeno, na Vila Capanema. O Estádio do Pinheirão não deveria receber a intromissão de nenhum dos três grande clubes da capital, mas ser um local independente para que a Federação pudesse sediar a Copa e, conseqüentemente, dar oportunidades aos clubes menores da capital e do interior para as suas apresentações.

Elvino Alberto Krieser

Na Arena é mais barato

Sou atleticano fanático e também não concordo com apenas um clube se beneficiar disso. Mas se for para ter um clube beneficiado, o que é mais barato: disponibilizar recurso para o Atlético terminar seu estádio ou o triplo, quádruplo para um outro construir um novo?

Vítor Honório

Couto é ultrapassado

Concordo com a construção do novo estádio. O Couto Pereira, apesar do seu inestimável valor histórico, é um estádio ultrapassado do ponto de vista arquitetônico e de engenharia. Um novo estádio representaria um salto de qualidade para o clube, que poderia utilizar o terreno onde hoje se localiza o Couto Pereira para outros fins.

Carlos Daniel Kravchychyn Filho

Hora de mudar de estádio

Excelente idéia fazer um novo estádio para o Coritiba! A choradeira virá de todos os lados anti coxa e até mesmo de algum setor de torcedores mais antigos do Verdão. Mas a verdade é que o clube precisa de um estádio novo, pois o Couto Pereira já está dando sinais da idade.

Márcio Aurelio

Muito ajuda quem não atrapalha

Pensando como pensa o sr. GG –"Se eu posso atrapalhar, por que não?" – é que mais uma vez o estado do Paraná ficará ausente de um grande evento mundial e assinará definitivamente o atestado de povo provinciano, como paulistas e cariocas gostam de entitular. Enquanto lá pouco estão se importando em qual estádio haverá um jogo da Copa do Mundo, certos de que haverá, aqui, além de brigas políticas, agora ainda essa! Ninguém espera que o Gionédis apóie o estádio do rival para sediar, um jogo que for, da Copa do Mundo, mas sim que ele se mantenha alheio, ou no popular: não atrapalhe!

Henrique Krefer

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]