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Pelo segundo ano seguido, Giuliano Losacco e Cacá Bueno disputam ponto a ponto o título da temporada de Stock Car V8. Só que agora a decisão está ainda mais emocionante do que em 2004. O campeão será conhecido só na última corrida (hoje, às 10h30, em Interlagos), e a diferença entre os pilotos é só de um ponto – 151 a 150 para Cacá. Isso ocorre porque Losacco conseguiu uma incrível reação nas últimas provas, contando com os problemas mecânicos do rival, que fez apenas cinco pontos nas últimas três etapas, enquanto o paulista somou 59.

No duelo de hoje a matemática pelo título é simples. Quem vencer leva o campeonato. Chegar na frente do oponente em qualquer posição também signifíca vitória para Cacá Bueno. Já para Losacco, uma posição à frente do rival só serve até o quinto lugar – se terminarem empatados, Cacá leva a melhor pelo número de vitórias.

Além da rivalidade entre os dois principais nomes da categoria atualmente, outros fatores estão em jogo. A disputa reúne o carioca Cacá contra o paulista Losacco, os dois são os atuais vice e campeão do ano passado. E o vice, aliás, foi a sina do filho de Galvão Bueno nas duas últimas temporadas.

"Isso não me incomoda. É claro, quero ser campeão, mas o importante é sempre estar entre os primeiros. O Losacco é um grande piloto e não é à toa que estamos disputando o título novamente", avalia Cacá.

Do outro lado, o atual campeão, não esconde a alegria por ter se recuperado depois de um início de temporada pífio. Para o piloto, a mudança de rendimento teve explicação.

"Trocamos o amortecedor da corrida de Brasília em diante e a mudança foi absurda. Sempre tive esperança de reagir e nas últimas corridas a história foi outra", diz.

Os dois concorrentes à taça têm a mesma opinião sobre os motivos de estarem na frente dos demais outra vez. Para eles, não existe diferença técnica com o resto da categoria. O que ocorre é que ambos estão sempre atrás de pontos, sejam muitos ou poucos.

"Estamos sempre pensando no campeonato. Criticam o Losacco por ele não ter forçado para me passar em corridas que não estava com carro tão bom, mas se forçasse e quebrasse, não estaria disputando o título agora", explica Cacá. A teoria foi aceita pelo rival. "Você tem de tentar terminar todas. Qualquer pontinho é importante."

Outro ponto em comum entre os adversários é o desejo de pilotar na Nascar – categoria americana para carros de turismo. Ambos já testaram os carros nos Estados Unidos, mas esse sonho só deve se concretizar em 2007.

"Tenho contrato até o fim de 2006 no Brasil. Depois vou avaliar", diz Losacco. "Não escondo de ninguém que quero pilotar na Nascar, mas para o ano que vem sigo na Stock Car", revela Cacá.

Stock Car, às 10h30, na Globo/RPC.

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