Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paranaense

A esperança da vitória nos pés da nova geração

Renan é meia e assegurou rapidamente uma vaga no time principal do Coritiba; Jeffe é atacante e vem ganhando a confiança do técnico Barbieri no Paraná. No clássico deste domingo, ambos representam a nova safra de seus clubes, apesar de chegarem com responsabilidades diferentes ao Pinheirão.

Ambos não escondem o otimismo, apoiados, porém, em estatísticas contraditórias. Cada um chama para si a vantagem nos duelos com o rival pelas categorias de base.

Tímido, mas de sorriso fácil, o garoto Jeffe é econômico nas palavras. Não está acostumado a dar entrevistas. Mas quando o assunto é o oponente de domingo, é rápido em afirmar que se deu bem nas categorias amadoras.

"Ganhei bastante. Se não me engano foram nove jogos e só perdi um", revelou. Pelas contas do recém-promovido atacante paranista, foram seis triunfos em cima do rival.

Com relação ao embate individual com Renan, garante que a matemática também é favorável a ele. Desta vez, em proporção bem inferior.

"Só joguei a semifinal do ano passado contra ele. Ganhamos por 1 a 0", lembrou.

Para seu primeiro clássico como profissional, Jeffe sabe que o "friozinho" na barriga vai aparecer antes de a bola rolar. Emoção e motivação para o único prata da casa entre os titulares.

"A tranqüilidade será importante e estou bem concentrado", afirmou. "Fazer um gol em clássico aumenta minha chance de me firmar no time, eleva o moral. Mas indo bem, ajudando os companheiros tem grande valor em um jogo destes", complementou.

E o otimismo faz parte da cartilha do garoto. "A equipe fez bons jogos, está faltando é sorte. Deixa a bola começar a entrar...", concluiu.

No Coritiba, um momento de tristeza contrasta com a boa campanha no Estadual. A séria contusão de Keirrison – rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só volta aos gramados daqui a oito meses – interrompeu a trajetória de uma dupla, que pela amostra, tinha tudo para encantar o torcedor coxa-branca ainda este ano.

Desde que a parceria Renan/ Keirrison foi efetivada pelo técnico Márcio Araújo, o Coxa se mantém invicto. Quatro jogos, quatro vitórias. Mesmo sem a presença do amigo, Renan aceita a missão de comandar o Alviverde no domingo.

Com personalidade, o garoto não pensa duas vezes quando questionado a quem dedicará um possível triunfo no Paratiba. "É claro que só pode ser para o Keirrison. Toda vez que a gente entra em campo, antes de o treino começar, nos reunimos e rezamos para ele. O grupo todo sentiu a contusão, mas faz parte do futebol. Agora é tentar fazer o que for possível para presenteá-lo", disse o camisa 10, que acumula mais responsabilidade com a ausência do parceiro.

E o adversário não poderia ser melhor. Mesmo sem citar um motivo específico, Renan contou que adora enfrentar o Tricolor. O meia se apega ao retrospecto para tentar esquecer a frustração do ano passado, quando, ao lado de Keirrison, foi eliminado nas semifinais do Paranaense de juniores justamente pelo time da Vila.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.