• Carregando...
Esforço mental foi o segredo de Sarah Menezes para conquistar a primeira medalha dourada do Brasil | Kim Kyung-Hoon/ Reuters
Esforço mental foi o segredo de Sarah Menezes para conquistar a primeira medalha dourada do Brasil| Foto: Kim Kyung-Hoon/ Reuters

Muitos considerariam a final olímpica como a etapa mais difícil de superar no caminho até a medalha de ouro. Para a campeã olímpica da categoria até 48kg do judô, Sarah Menezes, 22 anos, a final contra a romena Alina Dumitru, no sábado (28), em Londres, foi a luta mais fácil.

De acordo com a judoca, todo caminho que a levou até a medalha de ouro tinha o obstáculo emocional. "Quem viu a minha luta final, viu que foi a que estive mais agressiva", afirmou a campeã, durante a coletiva em Londres, na manhã deste domingo (29). Ela e o medalhista de bronze do judô, Felipe Kitadai, falaram com a imprensa na capital inglesa.

A confiança da atleta brasileira foi um dos pontos fundamentais que a levaram ao lugar mais alto do pódio. "Toda competição não pensei em ninguém. Só concentrei em mim, porque se não fosse eu ali, esse resultado não teria ocorrido", disse a atleta.

Sarah ressaltou ainda que a preparação mental foi um ponto forte da sua fase de treinamento."O judô é fácil. Não tem segredo nenhum. Todo mundo treina junto, sabe os mesmos golpes. O que muda é a preparação mental", explicou a jovem atleta.

Kitadai lembrou que ainda tem muito a melhorar para chegar ao ojetivo do ouro na próxima Olimpíada, no Rio de Janeiro, em 2016. "Ainda tenho muita coisa para amadurecer. Na próxima Olimpíada, vou estar com 27 anos", afirmou. Mais tímido do que Sarah, Kitadai foi menos questionado durante a coletiva.

Ao final da coletiva, os dois atletas foram presenteados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com dois pratos de brigadeiros em uma brincadeira com os judocas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]