• Carregando...
 |
| Foto:
  • Leonardo conseguiu montar um time ofensivo com três marcadores no meio

Pela es­­calação, era de se esperar um time até mais de­­fensivo do que o do antecessor, o espanhol Rafa Benítez, que escalou três atacantes na conquista do Mundial de Clubes, por exemplo. Mas na prática a Inter­­nazionale de Leonardo foi bastante agressiva. Não à toa o técnico brasileiro estreou com uma vitória por 3 a 1 sobre o Napoli, então vice-líder do Italiano.

Ele escalou três jogadores com características mais defensivas no meio de campo: Cambiasso, Zanetti e Thiago Motta – com Stankovic fechando o losango um pouco mais à frente. Porém adiantou a marcação e aproveitou a qualidade do trio. Além de marcar, os dois argentinos e o brasileiro têm bom toque de bola e sabem finalizar. Tanto que Thiago Motta marcou dois gols e Cambiasso um.

Foi justamente Cambiasso quem fez o papel de primeiro volante, mas não fixo à frente da zaga. Ele saiu bastante para o ataque, protegido pela cobertura de Zanetti, que ocupa a faixa direita, ou Thiago Motta, pela esquerda.

A Inter da estreia de Leonardo (no campo acima) ainda será re­­forçada por jogadores do próprio elenco. Eto’o estava suspenso e deve entrar no lugar de Pandev para formar o ataque com Milito. Quando se recuperar de lesão, Sneijder reassumirá o setor de criação, forçando Stankovic a brigar por posição com Zanetti. E no gol ainda falta Júlio César, que também só precisa ser liberado pelo de­­partamento médico para substituir Castelazzi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]