• Carregando...

Bastaram dez dias e duas vitórias para o discurso mudar na Vila Capanema. O Tricolor passou de ameaçado a emplacar o quarto ano consecutivo sem ir além da primeira fase do Campeonato Paranaense a virtualmente classificado para as quartas-de-final. Agora, o time traça um novo objetivo: encerrar esta etapa do Estadual como campeão do grupo B e, dessa maneira, garantir a vantagem de decidir os duelos eliminatórios em casa até a semifinal.

A tabela ajuda o Paraná a cumprir esta meta. A equipe de Luiz Carlos Barbieri é a única das quatro ainda na briga pelo título da chave que vai disputar os dois últimos jogos desta fase dentro de casa. E o primeiro será contra a líder Adap, amanhã, às 20h30, no Pinheirão.

A matemática paranista é simples. O time precisa vencer seus dois confrontos – o outro duelo será contra o Toledo, ameaçado de rebaixamento – e torce por um empate entre Adap e Coritiba no fim de semana e para que o Londrina empate pelo menos um de seus jogos.

Além da vantagem do mando de campo nos mata-matas, o primeiro lugar pode tirar Atlético e Coritiba do caminho tricolor antes da final (caso o Rubro-Negro vença o grupo A e o Coxa seja o vice do B) e consolida a reabilitação do clube no Estadual.

"A possibilidade (de vencer o grupo) está aí e já passamos isso ao grupo. Mas a nossa meta principal é garantir a classificação e o grupo está focado nisso", afirmou o técnico Luiz Carlos Barbieri, em um discurso reproduzido pelos jogadores.

"Tudo isso é fruto do nosso trabalho. O time ganhou padrão de jogo e com os resultados, a confiança aumentou. Mas ainda temos muito a evoluir", lembrou o volante Rafael Mussamba.

Para Barbieri, a evolução se concentra mais especificamente no ataque. O grande número de oportunidades de gol desperdiçadas ainda incomoda o treinador.

"No futebol às vezes você cria só uma chance e tem de fazer. Nós ainda estamos pecando nesses detalhes", disse ele, que não se ilude com a trégua de parte da torcida, que pedia sua cabeça até antes do clássico contra o Coritiba. "Temos de matar um leão por dia, pois o futebol não te dá imunidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]