• Carregando...

Preto Casagrande chegou ao Flu com status de estrela, mas foi apagado por vários problemas. De início, lesões que o afastaram do time. Depois, demorou a conseguir ritmo de jogo e teve atuações fracas, que o impediram de conquistar a vaga de titular. Para completar, fez uma reclamação após ser substituído contra o Vasco, e sofreu a punição em seguida, que afastou o jogador do grupo de relacionados. Agora, Preto dá a volta por cima, enche os olhos de Abel, garante a vaga no time e está cotado para substituir Petkovic contra o Santos, nesta quarta-feira, na Copa Sul-Americana.

Preto admitiu que, quando foi afastado do grupo, pensou em deixar o Fluminense. Mas o apoio da família foi importante para que não desistisse. Hoje, ele entende a atitude de Abel e até acha que evoluiu por causa da punição.

- O Abel me deu um castigo que me fez pensar. Ele é um treinador competente, que tenta manter o grupo em ordem. Na época, fiquei chateado, e fui para Cascavel ficar com a minha família. Meu pai conversou comigo. Deu vontade de sair do clube, mas eu já não podia mais defender outro time da Série A. Resolvi mostrar meu valor com o trabalho - disse Preto, que ainda não sabe a posição em que jogará nesta quarta.

Entrar na vaga do craque e ser o responsável pela armação das jogadas não é simples, mas Preto tem a aprovação de Abel, e gosta de jogar nesta posição. Como segundo volante, contra o Paysandu, ele também foi muito bem, e marcou até um gol de fora da área.

- O Preto surpreendeu atuando mais adiantado. Ele arrisca o chute, está em um bom momento, gosto dele nesta posição - elogiou o treinador, dando a entender que vai colocar o meia na vaga de Pet mesmo.

- Quando o Abel me deu a chance no time, veio conversar comigo, e disse: "não estou te colocando porque você é bonito e sim pelo seu futebol" - completou Preto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]