• Carregando...

Florianópolis será invadida. não se trata de nenhuma marcha dos Sem-Terra ou qualquer outra reivindicação social parecida. Quem promete pintar de verde e branco a Ilha da Magia é a torcida do Coritiba, que há mais de duas semanas se mobiliza para lotar os 3 mil lugares reservados no Estádio da Ressacada na partida de amanhã, às 15h45, contra o Avaí. O Coxa precisa da vitória para permanecer na liderança, garantindo o simbólico título de campeão de inverno da Série B.

O objetivo é um só, como avisa em letras garrafais a página eletrônica da torcida Império Alviverde (www.imperioalviverde.com.br), principal organizada ligada ao clube: "É importante que o torcedor que for à Florianópolis tenha a mesma postura que tem nos jogos que são realizados no Couto Pereira, apoiando a equipe", prega a uniformizada, que já contabiliza 13 ônibus fechados, com cerca de 700 torcedores confirmados na "tomada de Floripa". Vagas agora somente no 14.º e último ônibus reservado pela facção.

A tática é fazer da casa do Avaí um mini-Alto da Glória, onde o time não perde há mais de nove meses, desde o revés para o Corinthians em novembro do ano passado (1 a 0). E com o apoio da arquibancada a equipe espera decretar também o fim da "síndrome do pijama", que não deixa o time vencer fora do Couto Pereira há 12 rodadas.

"Iremos transformar a Ressacada no nosso segundo lar. Já preparamos as faixas, as bandeiras e as bexigas. O time irá jogar no embalo da torcida", afirma o presidente da uniformizada Luiz Fernando Corrêa, o Papagaio, que faz questão de repetir uma espécie de lema na caminhada do clube rumo à Primeira Divisão. "O Coritiba somos nós, a nossa força, a nossa voz."

Acostumado a acompanhar o Coxa nos mais diversos cantos do país, o estudante Gustavo Paredes Marcondes Ribas, de 23 anos, cutuca o rival Atlético. "Estou entusiasmado. Não tenho dúvida de que voltaremos de lá com a liderança e de que colocaremos mais gente que o Atlético", provoca.

No último domingo, cerca de 700 rubro-negros foram ao Orlando Scarpelli ver seu time empatar por 3 a 3 com o Figueirense, pela Série A. De acordo com a diretoria do Avaí, foram vendidos até ontem mais de mil ingressos para o setor de visitantes.

O apoio incondicional "da camisa 12" sensibilizou o elenco. "É uma confiança a mais. Isso mostra que os torcedores estão fechados com a gente", diz o capitão Índio.

A mobilização alviverde deve ser usada para motivar os jogadores na palestra do técnico Paulo Bonamigo. "Ir para a Ressacada sabendo que a torcida coxa-branca estará presente é um motivo a mais para a gente fazer um grande jogo", ressalta o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]