• Carregando...

O Coritiba perdeu a chance de vencer a Adap Galo, ontem, em Maringá, e garantir por antecipação a classificação à semifinal do Paranaense. Entretanto, apesar do empate por 1 a 1, o sentimento do time está longe de ser ruim depois do 12.º jogo de invencibilidade na temporada.

O Alviverde, que jogou desfalcado dos seus três principais meias de armação – Pedro Ken, Caíco e Marlos –, teve méritos para segurar a equipe do interior e ficar com um pé na próxima fase.

Agora, o time do Alto da Glória só não chega ao grupo dos quatro melhores do Paranaense se houver um verdadeiro desastre. Afinal, uma vitória sobre o eliminado Cascavel, domingo, em casa, carimba de vez o passaporte coxa.

Vice-líder da chave A com oito pontos, o time de Guilherme Macuglia pode assegurar presença na etapa seguinte mesmo antes do fim de semana. Para isso, basta a Adap (terceira com quatro pontos) perder para o Paraná (líder com dez) na quarta-feira, em Maringá.

Independentemente da próxima rodada, o Coxa ainda tem a chance de se garantir no clássico com o Tricolor, por enquanto marcado para o próximo dia 12.

Para os coxas-brancas, melhor do que voltar para casa em situação muito confortável na tabela é saber que o elenco mostrou força para enfrentar os desfalques. A falta de criatividade no meio-de-campo foi compensada por muita luta de Mancha (autor do gol alviverde no primeiro minuto do segundo tempo), Juninho, Túlio e Geraldo.

Mesmo nos momentos de maior pressão do adversário, os visitantes souberam tocar a bola e segurar o jogo. Nem mesmo o gol de Cipó aos 29 da etapa final foi capaz de enervar o Verdão, que jogou com o regulamento debaixo do braço.

Decisão em casa

Agora, com o moral lá em cima e esperando grande público no Couto Pereira, o Coritiba recebe a Ulbra, de Rondônia, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

No jogo de ida, no Norte do Brasil, houve empate por 2 a 2, o que garante ao Alviverde o direito de passar de fase com 0 a 0 e 1 a 1 ou qualquer vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]