• Carregando...

Pelotas - Depois de quatro rodadas já disputadas, o Brasil de Pelotas estreia no Campeonato Gaúcho apenas hoje, a partir das 20h30, no Estádio Bento Freitas, contra o Santa Cruz. Será o recomeço do time depois do trágico acidente com o ônibus da delegação, ocorrido no dia 15 de janeiro, que provocou a morte do treinador de goleiros Giovani Guimarães e dos jogadores Claudio Milar e Régis Gouveia Alves. O time voltava de um amistoso justamente contra o Santa Cruz.

Para homenagear as vítimas, o time do Brasil entrará em campo com o terceiro uniforme, que é preto, e nenhum dos jogadores estará com os números 3 e 7, que eram utilizadas pelos companheiros que morreram. Além disso, haverá um minuto de silêncio antes de a bola rolar e o técnico Dunga, da seleção brasileira, deve ir ao estádio em Pelotas como representante da CBF.

Além dos três profissionais mortos, o Brasil perdeu temporariamente o técnico Armando Desessards, o auxiliar Paulo Roberto Mathias e os jogadores Edu, Xuxa, Alemão, Rafael Gaúcho, Uendel e Odair, todos feridos no acidente. Para piorar a situação, o meia Jorge Mutt, que não estava no ônibus, sofreu um acidente de carro poucos dias depois e também está afastado das primeiras partidas.

A reconstrução do Brasil contou com a ajuda da Federação Gaúcha, que adiantou R$ 400 mil de cotas futuras do clube, da dupla Grenal e dos empresários Gilmar Veloz e Jorge Machado, que cederam jogadores. Para colocar o calendário em dia, o Xavante jogará a cada dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]