• Carregando...
Por causa de dores nas costas, Djokovic desistiu da partida contra Del Potro | AFP
Por causa de dores nas costas, Djokovic desistiu da partida contra Del Potro| Foto: AFP

A Argentina se classificou neste domingo para a final da Copa Davis graças ao abandono do sérvio Novak Djokovic em duelo contra Juan Martin del Potro. O argentino liderava a partida por 7/6 (7/5) e 3/0 quando o líder do ranking da ATP abandonou o duelo por conta de dores nas costas. Ele deixou a quadra chorando muito.

Longe das condições ideais, Djokovic ficou fora do primeiro dia de partidas no confronto com a Argentina em Belgrado, mas foi escalado neste domingo. No primeiro set, Del Potro e Djokovic não conseguiram quebras de serviço e o duelo seguiu para o tie-break, quando o argentino se deu melhor e triunfou por 7/5.

No segundo set, Del Potro abriu 3/0 com facilidade diante de Djokovic, que sofria com as dores nas costas. Assim, decidiu abandonar o jogo, o que provocou a definição do triunfo, já que a Argentina fez 3 a 1.

Na sexta-feira, os argentinos haviam vencido as duas partidas de simples, com David Nalbandian e Del Potro, que bateram, respectivamente, Viktor Troicki e Janko Tipsarevic. No sábado, os sérvios Nenad Zimonjic e Troicki superaram Juan Ignacio Chela e Juan Monaco no jogo de duplas.

Com a vitória, a Argentina vai reeditar com a Espanha, que eliminou a França, a final da Copa Davis de 2008. Naquela oportunidade, os espanhóis foram campeões em Mar del Plata.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]