i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
futebol

Abidal projeta retorno para dezembro no Barcelona

  • Poragência estado
  • 05/08/2012 13:17
Abidal posa ao lado de Xavi, que jogou amistoso contra o PSG, em Paris | Bertrand Langlois/ Reuters
Abidal posa ao lado de Xavi, que jogou amistoso contra o PSG, em Paris| Foto: Bertrand Langlois/ Reuters

O jogador francês Eric Abidal, do Barcelona, revelou confiança em seu futuro no futebol. Depois de passar por um transplante de fígado em abril, o lateral afirmou que pretende retornar aos gramados até o final deste ano.

Em março de 2011, o atleta passou por uma cirurgia para retirar um tumor no fígado. Voltou em seguida a atuar no final daquela temporada, após uma recuperação surpreendente, e seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano. Mas a notícia de que precisaria passar por um transplante colocou em risco até mesmo o seu futuro no futebol.

Abidal, entretanto, minimizou as dificuldades e mostrou entusiasmo após a vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain nos pênaltis, em amistoso disputado no estádio Parc de Princes, neste sábado - o confronto ficou em 2 a 2 no tempo normal.

"Já comecei a trabalhar no ginásio e me encontro bem. Sigo no caminho certo e quero ver se antes de dezembro posso jogar", afirmou o francês à TV3, acrescentando que o mais importante do que quando, é simplesmente "voltar".

Em recuperação da cirurgia, Abidal falou ainda que já está melhor. Celebrou ainda o fato de viajar com o elenco do Barcelona para a partida contra o Paris Saint-Germain. "Estou melhor que há três meses. Sigo o tratamento que os doutores me deram, e é verdade que estou bem. Pude viajar, aproveitar o futebol, a equipe e o ambiente", finalizou.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.