• Carregando...

Em maio desde ano, a já agitada rotina do professor universitário de educação física Fernando Cezar Sfier, de 30 anos, ganhou mais um compromisso. Convidado pelo presidente do Novo Mundo, Moacir Ribas Czeck, o Mazza, ele assumiu como técnico do clube -- seu quarto emprego, o único não remunerado.

"O Mazza viu meu trabalho como treinador do time de futsal no Dom Bosco (que tem nove atletas do Novo Mundo) e me chamou", explica Sfier. "Por enquanto a gente faz um trabalho totalmente voluntário. Vai lá, trabalha, marca treinamentos, viaja, e veste mesmo a camisa. O objetivo é ter sucesso e, no futuro, fechar uma parceria mais efetiva", garante.

O comandante, que tem especialização em futebol e em futsal pela Unopar, trouxe com ele os alunos Maurício Alexandre Schreiber (preparador de goleiras), Patrick Cardoso de Oliveira (preparador físico) e Vagner Ramos Cordeiro (massagista), para formar a comissão que hoje comanda a equipe curitibana. Da faculdade, também tem o apoio do professor Júlio Bassan, que colabora na preparação dos treinos e na parte fisiológica.

Apesar de sofrer uma certa desconfiança por causa da baixa média de idade do grupo (27 anos), os resultados já começaram a aparecer. A atual campanha é a melhor de uma equipe paranaense na Copa do Brasil."O diferencial é gostar. A gente faz por que a gente gosta mesmo. Aí você enfrenta qualquer barreira", confirma o preparador de goleiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]