• Carregando...
Torcida promete apoiar o Furacão desde o início | Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo
Torcida promete apoiar o Furacão desde o início| Foto: Rodolfo Bührer / Gazeta do Povo

Tendo que travar uma verdadeira batalha daqui para frente para escapar da série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe o Cruzeiro neste sábado (25), a partir das 18h20, na Arena da Baixada. Faltando oito jogos para o fim da competição, uma vitória contra o time mineiro – que ainda briga pelo título - pode significar uma injeção de ânimo fundamental para que o Furacão consiga se manter na 1ª divisão para o ano que vem.

A Gazeta do Povo Online acompanha todas as emoções do jogo LANCE A LANCE.

Mesmo nesta fase ruim, o time contará com a presença da torcida. A mobilização dos apaixonados torcedores atleticanos começou durante toda a semana em sites e no boca a boca e a demonstração dessa paixão será dada horas antes do jogo. Chamado de "Resgate Atleticano", o movimento vai "puxar o Atlético para debaixo de suas asas", num abraço simbólico que será dado na Arena da Baixada. Sem bandeiras políticas, o grupo quer reacender o sentimento de dedicação da torcida ao clube. O abraço será dado às 17h.

Carinho fora, gols em campo

A expectativa é que esse carinho se reverta em vitória, afinal a situação do time não irá melhorar se ela não vier. Dos oito jogos restantes, quatro serão na sua casa, diante da torcida. Para evitar o rebaixamento, o time precisa vencer todas e contar com alguns pontos conquistados nas demais partidas fora de Curitiba.

Para o jogo deste sábado, o técnico Geninho terá novamente uma série de problemas para escalar o time titular. Rhodolfo, que havia sido liberado pelo Departamento Médico, voltou a sentir dores e foi vetado para o jogo deste sábado. Como os também zagueiros Gustavo e Chico estão suspensos, o técnico aposta no jogador Rafael Santos, zagueiro que chegou ao clube em 2007 e teve poucas chances no time.

No ataque resta a dúvida sobre quem será a dupla responsável por marcar os gols do Furacão. Rafael Moura, Geílson e Pedro Oldoni brigam por duas vagas no time titular.

Cruzeiro

Precisando da vitória para não deixar o líder Grêmio e os demais candidatos ao título abrirem vantagem, o Cruzeiro chega à Curitiba determinado. O time de Adilson Batista aposta no bom retrospecto atuando fora de casa neste Brasileirão. Em 16 jogos longe do Mineirão, a equipe venceu seis vezes. Entretanto, não vence na Arena desde 2003. Como novidade, Espinoza retorna ao time após servir à seleção equatoriana nas Eliminatórias.

* * * * *

Atlético-PR x Cruzeiro – 25/10/08, às 18h20

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba-PR

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP – Asp. Fifa). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP – Fifa) e Nilson de Souza Monção (SP)

Transmissão: TV – Premier FC / Lance a Lance: Gazeta do Povo Online

Atlético-PR - Galatto; Rafael Santos, Gustavo Lazzaretti e Antônio Carlos; Rodriguinho, Valencia, Julio dos Santos (Renan), Ferreira e Netinho; Rafael Moura (Pedro Oldoni) e Geílson. Técnico - Geninho

Cruzeiro - Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Espinoza e Fernandinho; Marquinhos Paraná, Henrique, Ramirez e Wagner; Thiago Ribeiro e Guilherme. Técnico – Adilson Batista

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]