• Carregando...
Com contrato até o fim de 2012 com o Atlético, Paulo Baier integra o pacote que será deixado por Marcos Malucelli ao próximo presidente | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Com contrato até o fim de 2012 com o Atlético, Paulo Baier integra o pacote que será deixado por Marcos Malucelli ao próximo presidente| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Semana quente

Segunda

Após faltar ao treinamento do fim de semana e de segunda, Madson é avisado que está fora do clube. Jogador receberá sem trabalhar até o final do ano.

Terça

O gerente de futebol Paulo Rink sai do clube. O presidente Marcos Malucelli o acusa de falta de comprometimento por ter participado de um torneio de pôquer. O ex-atacante reclama que não podia participar das contratações de jogadores.

Quarta

Jornais do Uruguai anunciam que o atacante Santiago "Morro" García foi pego no exame antidoping quando ainda jogava pelo Nacional. A substância proibida é chamada de "droga social".

Quinta

Depois de começar vencendo por 2 a 0, Atlético sofre dois gols e só empata com o Vasco na Arena. Paulo Baier critica o técnico Antônio Lopes por deixar os atletas experientes no banco.

Sexta

É revelado que a substância utilizada por García era cocaína. Pelo Twitter, o meia Marcinho diz que "o mais difícil está sendo assumir a omissão de alguns... Não é dos jogadores...". Presidente, comissão técnica e líderes do grupo se reunem.

  • Confira a ficha técnica do jogo

O torcedor do Atlético que acompanhar o jogo contra o Botafogo, a partir das 16 horas, no Enge­nhão, poderá ter uma ideia da herança que a gestão Marcos Malucelli deixará para o próximo presidente rubro-negro.

Do provável time titular que entra em campo hoje, nove jogadores têm contrato longo com o clube.

Ou seja, o Furacão permanecendo ou não na Série A, a tendência é de que estejam presentes em 2012. É o "espólio" da administração "Mais Chuteiras" – bordão de campanha do grupo que atualmente comanda o Furacão.

Gente como os pratas da casa Renan Rocha, Manoel, Héracles, Deivid e Renan Foguinho, prováveis titulares de Antônio Lopes na capital fluminense. Somam-se a eles os veteranos Paulo Baier, Marcinho, Gustavo e Santiago García, contratado recentemente a "peso de ouro" pelo clube.

"O grupo está fechado e todos estão com o mesmo objetivo. Não é bom para a carreira de ninguém [ser rebaixado]. Fica uma mancha", diz o goleiro Renan Rocha, que tem contrato até ju­­lho de 2012. "O objetivo é tirar o Atlético desta situação", emenda o camisa 1, que não quer nem pensar em jogar a Segundona na próxima temporada.

A escalação de hoje, porém, não representa o modelo administrativo implantado pelo mandatário atleticano neste último ano de gestão – que termina no dia 5 de dezembro, após a última rodada do Campeonato Bra­­sileiro.

Malucelli evitou vínculos duradouros com boa parte dos jogadores contratados para esta temporada. Assim, 12 boleiros devem ir embora daqui a menos de dois meses, independentemente da situação. Porém só dois dos "temporários", Wagner Diniz e Marcelo Oliveira, serão titulares hoje.

A ala, contudo, se defende. "Já ouvi muito que jogador que está emprestado não está nem aí com o clube. Eu não penso assim. Não vim aqui para o Atlético para cumprir oito me­­ses de contrato e ir embora", garante o lateral/meia Marcelo Oliveira, emprestado pelo Corinthians.

"Nós não sabemos o que pode acontecer. Posso muito bem renovar e ficar aqui no ano que vem", emenda, deixando no ar a intenção de seguir por mais algum tempo na Baixada. De preferência jo­­gando na elite nacional.

Ao vivo

Botafogo x Atlético, às 16 horas, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]