• Carregando...

Julgado na quinta-feira passada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o piloto paranaense Tarso Marques foi absolvido por unanimidade da acusação de doping a que respondia. A informação foi anunciada ontem, uma semana após a sessão de julgamento. Mar­­ques, que teve três passagens pela Fórmula 1, está livre para disputar qualquer competição de automobilismo.

O piloto havia sido flagrado em um exame na última etapa da Stock Car de 2009 com traços de uma substância presente num remédio que havia tomado com receita 6 meses antes. Por ser uma substância na lista da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês), foi denunciado e sentou no banco dos réus. No início de maio, a CBA havia anunciado uma punição, mas ela foi revista sob os argumentos da defesa de que não houve dolo no consumo do remédio e que a substância não influiu no desempenho e na segurança do piloto. Não cabe mais recursos.

O piloto, que foi o primeiro companheiro de Fernando Alonso na Fórmula 1, criticou a postura de quem não o ouviu quando o caso veio à tona. "Existe esta espécie que, para tentar promover seu sitezinho ou blog ou o que quer que seja, acabou usando meu nome para fazer sensacionalismo e trazer a atenção de leitores. Eles têm uma arma nas mãos e saem falando besteiras sem base, sem veracidade e acabam prejudicando outras pessoas", afirmou.

Nas últimas temporadas, Tarso Marques disputou a Stock Car e está sem correr desde o começo da temporada. Agora, ele estuda propostas para voltar às pistas e sente-se aliviado pela absolvição. "Graças a Deus meus patrocinadores sempre acreditaram na minha inocência e não se deixaram induzir pelos boatos. Como é notório, aguardei meu julgamento certo de que a jus­­tiça seria feita. Agora a minha meta é focar exclusivamente nas vitórias", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]