• Carregando...

Após nove rodadas de jejum, o Juventude enfim conseguiu uma vitória no Campeonato Brasileiro. A equipe soube explorar bem os contra-ataques nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, e derrotou o Goiás por 2 a 0. Mesmo com a permanência na zona de rebaixamento, os gaúchos respiram um pouco mais aliviados. Já os goianos, sofrem sua nona derrota fora de casa, em 12 jogos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, sábado, o Ju vai até Natal para encarar o América. Já o Esmeraldino recebe o Figueirense, no domingo, no estádio Serra Dourada.

Contra-ataques mortais

Dentro de suas limitações, os dois times alviverdes fizeram um primeiro tempo movimentado no Alfredo Jaconi. Logo aos 2 minutos, o Esmeraldino partiu para o ataque com Chiquinho, que arriscou um chute venenoso da entrada da área e obrigou o goleiro Michel Alves a espalmar a bola para fora. Mas o Ju respondeu à altura no contra-ataque: aos 3 minutos, a zaga goiana cochilou e perdeu a bola. Renato partiu pela esquerda da área e arriscou de longe. Para azar do goleiro Harlei, a bola desviou na zaga e foi morrer dentro da rede: 1 a 0.

Após o gol, os goianos aumentaram seu volume ofensivo de jogo, mas sua dupla de ataque estava sonolenta. O time gaúcho atacava menos, mas era mais eficiente. Aos 20 minutos, Leonardo Silva assustou o goleiro Harlei com uma perigosa cabeçada. A primeira etapa terminaria morna não fosse pelo atacante Tadeu. Aos 44 minutos, ele chutou perigosamente no lado de fora da rede. Aos 45, o jogador contou com a sorte. Fábio Baiano arriscou um chute fraco, a bola sobrou para Tadeu, que não perdoou: 2 a 0. Ju administra o resultado

Com duas substituições no intervalo, o Esmeraldino voltou mais agressivo no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, os goianos perderam gol incrível. Paulo Baier tentou o chute, a bola sobrou para Harrisson, que driblou o goleiro Michel Alves e soltou uma bomba. Em cima da linha, o zagueiro Leonardo Silva salvou o Ju.

O ritmo do Esmeraldino, entretanto, começou a diminuir e as chances de ataque eram raras. O time goiano voltou a assustar somente aos 27 minutos, quando Chiquinho soltou uma bomba de fora da área. O goleiro Michel Alves fez uma defesaça no ângulo esquerdo, espalmando para fora. Aos 38 minutos, o goleiro fez outra defesa sensacional na cabeçada de Fernando. Enfim, o Ju volta a sentir o gostinho da vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]