• Carregando...
 | FRANCK FIFE/AFP
| Foto: FRANCK FIFE/AFP

O Rally Dakar, prova de automobilismo que acontece anualmente na América do Sul, teve seu primeiro acidente neste sábado (2) ainda no prólogo (etapa que define a largada) da competição.

A chinesa Guo Meiling perdeu o controle do carro que pilotava perto da cidade de Arrecifes, nos arredores de Buenos Aires, e deixou ao menos 11 pessoas que assistiam à abertura do Rali feridas.

Segundo o jornal “Olé”, da Argentina, a organização confirmou que seis estão em estado grave. Dentre os feridos há três menores de idade.

As vítimas foram levadas ao hospital local e não correm risco de vida. A pilota também passa bem apesar do estado de choque após a colisão.

O prólogo foi suspendido pela organização da prova logo após o acidente.

O Dakar, rali mais tradicional do mundo, terá 354 veículos (motos, carros e caminhões) percorrendo 9.300 quilômetros em território argentino e boliviano.

Cancelamento

A primeira etapa do rali, marcada para este domingo, foi cancelada por questões de segurança. A primeira especial do Dakar seria disputada entre as cidades de Rosário e Villa Carlos Paz, na Argentina, mas a região foi atingida por fortes chuvas. Diante do mau tempo, os helicópteros não poderiam decolar para garantir a segurança dos pilotos ao longo da rota. Assim, os organizadores do evento optaram pelo cancelamento da etapa.

Os pilotos e seus veículos seguirão até Villa Carlos Paz para a sequência do Dakar, mas sem uma disputa efetiva. De acordo com os organizadores, as motos e quadriciclos vão viajar em comboio, os carros vão de modo livre e os caminhões usarão a rota reservada para veículos de serviço.

As chuvas na região da primeira etapa do Dakar estavam previstas, mas a intensidade provocou surpresa e elevou o nível dos rios. Os organizadores inicialmente adiaram o começo da disputa, mas depois optaram pelo seu cancelamento.

Assim, a primeira etapa efetiva da edição de 2016 do Rally Dakar será disputada apenas nesta segunda-feira entre as cidades de Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo, ambas na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]