• Carregando...
Capa do CD "Martinho da Vila, do Brasil e do Mundo" | Reprodução
Capa do CD "Martinho da Vila, do Brasil e do Mundo"| Foto: Reprodução

A "decisão" no quadrangular final da Copa Norte prometia ser das mais emocionantes. Porém, quem foi ao Estádio Willie Davids, em Maringá, praticamente viu o jogo de um time só. E para alegria da torcida local, o Adap Galo goleou o Londrina por 4 a 1 e sagrou-se campeão do torneio, com uma campanha invicta, de duas vitórias e um empate. O Tubarão, por outro lado, ficou com o vice e terá que melhorar para a disputa da Copa Paraná, em julho.

O equilíbrio que os cerca de três mil torcedores esperavam na partida foi visto apenas nos primeiros minutos. Porque, após os 12 minutos, quando o atacante Marciano marcou para o Adap Galo, a equipe da casa passou a dominar amplamente. O Londrina, precisando virar para conquistar o título, se lançou ao ataque em busca do empate, deixando muitos espaços.

Nos rápidos contra-ataques, o Alvinegro teve três chances claras para aumentar a vantagem, mas o goleiro Gleydson e a falta de pontaria não deixaram. Como castigo, aos 33 minutos, Nem empatou para o Tubarão. Ainda no primeiro tempo, aos 43, Cipó colocou o Adap Galo novamente na frente.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Amaral marcou o terceiro do Alvinegro e jogou um verdadeiro balde de água fria da reação do Tubarão, que ainda chegou duas vezes com muito perigo, mas não conseguiu a igualdade. Aos 32 minutos, Diogo fez mais um e sacramentou o resultado. Agora o Adap Galo se foca na estréia pela Série C do Brasileirão, dia 8 de julho, contra o Veranópolis, em solo gaúcho.

Os outros dois times da Copa Norte, Cianorte e Portuguesa/CAC, de Cambé, empataram na preliminar em 1 a 1, resultado que deixou o Leão do Vale com a terceira colocação, e a Lusinha na lanterna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]