• Carregando...
Filipe Silva, em frente ao Relógio das Flores, em Genebra. |
Filipe Silva, em frente ao Relógio das Flores, em Genebra.| Foto:

Mesmo jogando fora de casa, o Adap Galo Maringá não se intimidou e venceu o Cascavel por 3 a 2, em partida que não valia nada no Campeonato Paranaense, mas que poderia garantir a equipe do Noroeste do estado na Série C do Brasileirão. E foi o que aconteceu, caminho esse aberto graças à classificação final do time, que fecha sua participação com 37 pontos no geral.

Com tal pontuação, o Adap Galo fica à frente dos rivais do interior, condição essa suficiente para conseguir a vaga. A vitória sobre a Cobra começou a ser desenhada aos sete minutos, com gol de Ivan. Logo em seguida, Adriano tirou o zagueiro Tiago Soller e aumentou o placar a favor do Alvinegro. Ainda no 1.º tempo, aos 15, Cipó marcou o terceiro.

A partir dos 20, o Cascavel reagiu, primeiro com Rodrigo Costa, e depois Mineiro, aos 27 minutos. Porém, apesar de buscar o empate na etapa complementar, a vitória do Adap Galo permaneceu até o final. Até a largada da Série C, que acontecerá no dia 2 de julho, o Alvinegro deve se reforçar. Além do time de Maringá, o Paranavaí e o Roma devem representar o estado na competição nacional.

Já o futuro dos cascavelenses ainda é incerto, mas a tendência é que o time ganhe 20 dias de folga, para na volta começar a se preparar para Copa Paraná, torneio que começa no segundo semestre e garante vaga para Copa do Brasil 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]