• Carregando...

A Adap chegou à final do Paranaense com bastante moral, após eliminar a dupla Atletiba. A expectativa era que a equipe de Campo Mourão, mesmo jogando em Maringá, pois o Estádio Roberto Brzezinski foi vetado, fizesse uma grande partida e complicasse a vida do Paraná.

No entanto, a Adap se perdeu em campo e foi envolvida pelo Paraná. Quando equilibrou a partida já estava perdendo por 2 a 0 e não teve forças para chegar ao gol. O Paraná, com o placar favorável, jogou de forma cautelosa se fechando na defesa e saindo no contra-ataque. As mesmas armas que a Adap usou para eliminar Atlético e Coritiba do Paranaense.

Mesmo com a desvantagem na final, precisa vencer o Paraná por três gols de diferença para levar a partida para a prorrogação, a Adap ainda acredita que pode reverter à situação e conquistar o título inédito do Campeonato Paranaense.

Fundada em 1999, a Adap mesmo que não seja campeã já marcou o seu nome do estadual com uma campanha histórica, a melhor da curta existência do time empresa.

Retrospectiva

A excelente campanha da Adap se realçou ainda mais nas partidas eliminatórias. Nas quartas-de-final eliminou o Atlético, que até então era o favorito ao título, com duas vitórias por 2 a 1 sem chances para o Rubro-Negro.

Nas semifinais eliminou o Coritiba, em uma partida emocionante em Campo Mourão, onde venceu o Alviverde no tempo normal por 3 a 2 e nos pênaltis por 4 a 2. A eliminação da dupla Atletiba por si só já é um grande feito para qualificar o time de Campo Mourão para as finais.

No entanto, não foi apenas nessas quatro partidas que a Adap jogou bem. O time empresa, fundado em 1999, foi a equipe mais regular de todo o Campeonato Paranaense. Teve a melhor campanha e liderou o estadual até a antepenúltima rodada do segundo turno.

Nas últimas três partidas da fase de classificação, a Adap perdeu todas e caiu da liderança para a quarta colocação. O que a levou para o temível confronto contra o Atlético, líder do grupo A. No entanto, a equipe voltou a reencontrar o bom futebol e conseguiu a classificação indiscutível a final contra o Paraná.

O momento de instabilidade no estadual começou na partida contra o vice-lanterna União Bandeirante. A Adap perdeu por 1 a 0 no Roberto Brzezinski, no dia 25 de fevereiro. Na rodada seguinte, o time de Campo Mourão foi derrotado pelo Paraná por 3 a 1, no Pinheirão. Na última rodada da fase de classificação, a derrota foi para o Coritiba por 2 a 1, dentro do Roberto Brzezinski.

Mesmo com as três derrotas seguidas, a Adap terminou a primeira fase com sete vitórias e 26 gols marcados. O Atlético, que acabou com a melhor campanha na fase de classificação, teve oito vitórias e 38 gols marcados. Com as duas vitórias sobre o Atlético e uma contra o Coritiba, a Adap soma 32 pontos e 33 gols marcados.

A intenção da Adap é terminar o Paranaense com uma vitória, mesmo que não conquiste o título, o pensamento dos jogadores e da comissão técnica é que a equipe vença o Paraná no Pinheirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]