Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol Internacional

Adebayor recebe prêmio de Jogador Africano do Ano

O atacante do Arsenal Emmanuel Adebayor foi eleito nesta terça-feira o Jogador Africano do Ano. O jogador de Togo derrotou o meio-campista do Chelsea Michael Essien, de Gana, e o meio-campista egípcio Mohamed Aboutrika em uma eleição entre técnicos e capitães das seleções africanas, realizada pela Confederação Africana de Futebol.

É o primeiro grande prêmio a ser recebido pelo atacante, reconhecido pelos seus gols no Campeonato Inglês e sua performance em ajudar a classificar o Togo para a última fase das eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2010.

Adebayor, que completará 25 anos este mês, marcou 24 gols na última temporada do Campeonato Inglês. Nas eliminatórias, marcou quatro vezes em três jogos.

"Estou muito feliz em receber este prêmio", ele disse em cerimônia em Lagos, na Nigéria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.