• Carregando...

Mesmo com derrota, o Adelaide United garantiu uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa. O Bunyodkor, treinado por Zico, venceu o rival por 1 a 0 no Uzbequistão nesta quarta-feira, mas havia perdido por 3 a 0 na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Ásia. Assim, o time australiano decidirá o título continental contra o japonês Gamba Osaka, nos dias 5 e 12 de novembro.

Por ser a sede do torneio da Fifa, o Japão tem direito a um representante no Mundial. Se o Gamba for campeão asiático, o Adelaide entra como vice. Se o título ficar com os australianos, o campeão japonês irá ao torneio de dezembro. No momento, o Kashima Antleres, do técnico Oswaldo de Oliveira, lidera o campeonato nacional.

Vale lembrar que a Austrália deixou a confederação da Oceania e está disputando torneios da Ásia. Por isso, o Adelaide, que já contou um dia com Romário, busca o título asiático. Mais cedo, o Gamba Osaka venceu o atual campeão Urawa Red Diamonds por 3 a 1 e se classificou para a decisão.

Quatro equipes já estão com vaga certa no Mundial: Manchester United (Europa), LDU (América do Sul), Pachuca (Concacaf) e Waitakere United (Oceania).

Gol só no segundo tempo

Com os brasileiros Cássio, Diego e Cristiano em campo, o Adelaide se fechou na defesa e conseguiu anular Rivaldo no primeiro tempo. O pentacampeão teve uma boa chance aos 28 minutos, mas a zaga conseguiu evitar o chute do pentacampeão na hora da conclusão. Na cobrança de escanteio, Jeparov tentou marcar um gol olímpico, mas Cássio, ex-lateral-esquerdo do Flamengo, tirou a bola em cima da linha.

Aos 44, o Adelaide quase marcou em jogada brasileira. O ex-rubro-negro avançou pela direita e cruzou para o atacante Cristiano, que cabeceou por cima.

Na etapa final, Zico colocou o Bunyodkor mais avançado para tentar a goleada que o classificaria. O time passou a pressionar e quase abriu o placar aos 8: Kapadze entrou cara a cara com o goleiro Galekovic, que fez a defesa na pequena área.

O gol da equipe uzbeque saiu já aos 32 minutos. Após lançamento de antes do meio-campo, a zaga australiana se atrapalhou e a bola sobrou com Pardaev, que bateu cruzado, sem chances para Galekovic. O time de Zico ainda tentou pressionar mais, mas não conseguiu ampliar o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]